• busca por palavra (s)
  • Condenação de Lula nos mostrou que ‘político sem foro’ é um cidadão qualquer


    (Patrícia Moraes Carvalho para o Diário do Brasil)

    Lula foi o melhor presidente (com exceção de Itamar Franco) que o país já teve desde o fim do regime militar, em 1985 […] quanto a isso não há dúvidas.

    O detalhe é que Luiz Inácio está para o Brasil assim como Paulo Maluf está para São Paulo … deu pra entender?

    Acabaram-se os tempos do político ‘rouba mas faz’ […] as gestões do ex-presidente petista foram corroídas pela corrupção generalizada … é uma pena.

    A prisão de Lula, que poderá ocorrer num curto período de tempo, servirá para definir um novo marco na política brasileira.

    Quando o petista estiver trancafiado numa cela, não lhe restará outra opção senão assinar um acordo de colaboração premiada e entregar toda a nata podre da política nacional.

    Muitos bandidos ainda estão soltos pelos corredores do Congresso e do Palácio do Planalto.

    Lula não pode ser simplesmente um bode expiatório nas mãos da Justiça.

    O que vimos hoje, durante o julgamento do recurso do ex-presidente no TRF-4, serviu para refletirmos sobre uma questão fundamental: O FORO PRIVILEGIADO.

    A primeira instância da Justiça brasileira provou que tem coragem e competência para condenar qualquer cidadão, mesmo que seja um ex-presidente da república.

    É importante ressaltar que se Lula tivesse um cargo qualquer dentro do governo, certamente estaria com seus processos descansando sobre as mesas do STF […] não por incompetência deste órgão colegiado e sim pelo acúmulo absurdo de processos que entopem os gabinetes dos ministros.

    O chamado foro por prerrogativa de função foi a pior ‘cagada’ que já existiu na Constituição do país e deve ser extinto imediatamente.

    Com a condenação de Lula, pudemos aprender que político sem foro é um cidadão como outro qualquer […] é assim que se nivela uma nação.

    Ainda há muito o que fazer para que possamos (algum dia) honrar o artigo mais importante da CF:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.


     

     

     

     

    publicidade



    error: Conteúdo protegido !!