• busca por palavra (s)
  • Como acessar o WhatsApp através de VPN, mesmo bloqueado pela justiça

    O Marco Civil da Internet conseguiu bloquear com o serviço de mensagens mais utilizado do Brasil (o aplicativo WhatsApp), que permanecerá bloqueado em todo o país durante 48h.

    A 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou a operadoras de telefonia o bloqueio do aplicativo WhatsApp, pelo período de 48 horas. O prazo passa a contar a partir da 0 hora seguinte ao recebimento do ofício da Justiça.

    A decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.

    Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

    Para contornar esta situação, basta instalar um VPN (Virtual Private Network) em seu smartfone e pronto!

    Existem algumas opções interessantes para utilizar, como: Betternet, Orbot e o TunnelBear.

    Basta instalar em seu celular e conectar! Sua conexão VPN já estará funcionando (assim como o seu WhatsApp)

    IMPORTANTE: Esta dica é para ser utilizada apenas em uma situações de emergência.
    Não utilize VPNs pra acessar sua conta bancária ou transmitir dados sigilosos, pois alguém poderá acessar estas informações. Além disto, a conexão fica lenta!

    Nós testamos aqui e funciona perfeitamente!

    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!