Exército está pronto para defender a Amazônia

Amanda Nunes Brückner | 22/12/2019 | 6:15 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Melhor exército do mundo em ambiente de selva

Edson Pujol, comandante do Exército, declarou que os soldados brasileiros estão prontos para defender a Amazônia dos “incautos” que querem “tutelar os desígnios” da floresta.

Abaixo as palavras do general:

Aos incautos que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem, os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e reter qualquer tipo de ameaça

O presidente Bolsonaro, que estava presente durante a fala do general, citou uma frase do ex-comandante Militar da Amazônia, general Rodrigo Otávio:

Árdua é a missão de desenvolver e defender a Amazônia. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados de conquistá-la e mantê-la. 1970, general de Exército Rodrigo Otávio.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também se manifestou:

Amazônia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca … transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia.

Exército mais bem treinado do mundo em combates na selva

No site do Exército Brasileiro, consta seguinte informação:

Eles estão dispostos a superar o que para muitos é “impossível” para se tornarem Guerreiros de Selva, dignos de ostentar, no chapéu bandeirante, no brevê e no facão, a cara da onça, símbolo do Guerreiro que venceu as três fases do curso considerado o melhor e mais difícil do mundo, na formação de militares que operam em ambiente de selva. 



 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.