Com morte cerebral, homem acorda e retoma a vida após médicos desligarem aparelhos

10/01/2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Scott Marr (Facebook/Reprodução)

(StarHerald) Um homem que os médicos acreditavam que nunca recuperaria a consciência acordou depois que sua família tomou a decisão de desligar os aparelhos da UTI.

T Scott Marr, pai de 4 filhos, foi diagnosticado com um derrame após ter sido encontrado na cama em sua casa em Nebraska (EUA), imóvel, porém respirando, em 12 de dezembro.

Os médicos não viram nenhuma melhora em seu estado neurológico e ele aparentou um inchaço cerebral significativo, levando-os a concluir que ele acabaria com morte cerebral.

Marr tinha sido explícito com sua família que não queria ser mantido vivo através de aparelhos:

“Ele sempre dizia que não queria que sua família o visse ‘vegetando’ em uma cama de hospital”,  disse a filha de Mar, Preston Marr, em entrevista coletiva.

“Nos disseram que ele estava a caminho de uma morte cerebral, então nos despedimos antes de extubá-lo, todos os monitores foram desligados e esperamos ao seu lado.”

“Pedi para meu pai mexer os polegares e ele os moveu lentamente … depois pedi que ele mexesse os dedos dos pés e ele também conseguiu”, explicou Marr.


T. Scott Mar e sua filha Preston Marr

Testes adicionais revelaram que a causa do inchaço relativo era uma condição chamada síndrome da encefalopatia reversível posterior, que normalmente não causa o inchaço grave que o Sr. Marr teve.

O próprio Sr. Marr disse: “Não quero transformar isso em uma coisa religiosa, mas posso dizer que foi um milagre”.

A médica Rebecca Runge deu seu depoimento:

“Essa síndrome é comumente causada pela pressão alta, mas há muitas outras coisas que podem causar isso. Ficamos preocupados, neste caso, que este não era um processo reversível e que ele teria a morte cerebral.

Marr recebeu alta e seu processo de recuperação está em andamento.

A equipe médica que acompanha o caso disse que ele precisará precisar de cuidados específicos:

“Ele precisou recuperar as forças e agora terá supervisão 24 horas por dia … o cérebro passou por muita coisa e deverá ser retreinado”


“Homem milagre” bordado no boné de Scott durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 03/01/2019


compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.