China pode estar ‘abafando’ estatísticas do coronavírus

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 18/02/2020 | 8:45 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
informação: portal NZHerald

O último boletim ‘oficial’ do governo chinês apontou que 1875 pessoas morreram devido ao surto de coronavírus no país.

Vários especialistas (incluindo um renomado médico chinês e uma enfermeira que escapou do cerco comunista) já questionaram esses números e cada vez mais dúvidas estão sendo levantadas sobre a veracidade das informações fornecidas pelo regime comunista.

O canal de notícias em chinês Initium chegou a entrevistar pessoas que trabalham em centros de cremação locais na cidade de Wuhan, epicentro do surto do coronavírus.

As alegações dos entrevistados são de que as autoridades locais estão “cremando corpos em segredo” para não elevar o número de mortes nas estatísticas oficiais.

Eles também disseram que os corpos da vítimas estavam sendo enviados direto dos hospitais para os crematórios, sem documentações adequadas.

Na última semana, o jornal britânico The Guardian informou que alguns hospitais chineses não estavam testando pacientes para o coronavírus apropriadamente e que pelo menos uma família foi pressionada a cremar o corpo de um membro falecido.


Diferença de 82%

Um novo estudo publicado no Jornal Chinês de Epidemiologia (Chinese Journal of Epidemiology) por pesquisadores do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelou que havia 3.109 de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus.

Na última semana, o regime comunista chinês havia declarado que 1.700 médicos estariam infectados … ou seja, uma diferença de 82% entre os números oficiais divulgados pelo governo e o estudo citado acima.

Um pesquisador do escritório da Academia Chinesa de Ciências em Xangai, que deseja permanecer anônimo, disse que uma cifra mais realista dos números afetados pelo coronavírus estaria na faixa de mais de 560.000 infectados confirmados em todo o país, em uma população de 1,4 bilhão de habitantes e mais de 42.000 mortes até 9 de fevereiro.

 


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.