• busca por palavra (s)
  • China pede que seus cidadãos deixem a Coreia do Norte imediatamente



    Com receio de que um conflito nuclear possa surgir a qualquer instante, a China pediu para que seus cidadãos deixem a Coreia do Norte “o mais rápido possível”

    Chineses que vivem e trabalham na Coréia do Norte foram alertados para retornarem para país imediatamente […] enquanto o ditador Kim Jong-un empurra o mundo para uma provável catástrofe nuclear.

    A embaixada da China em Pyongyang, capital da Coréia do Norte, emitiu o alerta após Kim Jon-un declarar que seu sexto teste nuclear poderá ser executado a qualquer momento.

    O jornal sul-coreano Chosun Online relatou que um cidadão chinês (que já deixou o país) relatou:

    “Vivo na Coreia há 15 anos. A embaixada nunca deu esse tipo de aviso. É a primeira vez que uma ordem dessa natureza foi emitida. Fiquei preocupado e saí do país imediatamente.”

    Não se sabe se a China está apenas protegendo seus cidadãos ou se está apenas ‘pavimentando o caminho’ para que os EUA possam atacar a Coreia do Norte […] provavelmente as duas opções.

    O presidente chinês Xi Jinping voltou a pedir ontem (02) que os EUA retirem o sistema anti-misseis THAAD, implantado na Coreia do Sul com o ‘suposto’ objetivo de proteger Seul.

    Xi Jinping teme que o THAAD possa ser usado ‘inclusive’ contra seu próprio país.

    É difícil prever de que lado a China ficaria se, por um acaso do destino, um desses mísseis instalados na Coreia do Sul atingisse seu território.

    As tropas chinesas já foram aliadas da Coréia do Norte e lutaram contra os EUA e a Grã-Bretanha em 1950, na Guerra da Coréia.


    publicidade



    error: Conteúdo protegido !!