“O STF se tornou uma organização fora-da-lei” diz jurista

Amanda Nunes Brückner | 07/10/2019 | 7:39 AM | MÍDIA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Indignado com uma decisão tomada pela 2ª Turma do STF, que poderá servir de base para anular grande parte dos processos da Lava Jato, o jurista e especialista em crime de corrupção, Modesto Carvalhosa, desabafou:

O Supremo Tribunal Federal se tornou uma organização fora-da-lei.

A infame decisão da 2.ª Turma do STF que julgou o caso do petista Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás, duplamente condenado à prisão por facilitar contratos da petrolífera com a Odebrecht em troca de uma propina de R$3 milhões, é o sinal de largada para a soltura de todos os corruptos e chefes do crime organizado em todo o país.

Não se engane … este precedente, aberto graças à ministra Cármem Lúcia, Gilmar Mendes e Lewandowski, foi apenas uma desculpa esfarrapada para dar argumentos aos advogados de Lula.

Como se vê, já entraram com recursos pedindo anulação de todos os julgamentos desse criminoso. [Lula]

O efeito cascata que o ativismo pró-crime desses ministros gera é absolutamente inaceitável.

Precisamos entender que não se trata do enfraquecimento, mas sim da destruição de todo o sistema da Lava Jato.

Tanto que o ministro Gilmar Mendes declarou seu voto xingando toda a Operação, o que leva à total suspeição do julgamento, porque ele mostra que é inimigo do juiz Sérgio Moro. Assim, ele não poderia julgar.

Nossa única esperança reside na decisão do ministro Edson Fachin, que precisamente, em resposta à vil atitude de seus colegas da 2.ª Turma, decidiu levar ao plenário a discussão sobre delatados e delatores se defenderem no processo.

Os ministros honrados daquela Corte não podem deixar que essa monstruosidade jurídica acabe de uma vez por todas com a Operação Lava Jato, que está, desde 2016 colocando os corruptos na cadeia e restituindo a dignidade e a honra do povo brasileiro.

Ou o Brasil pressiona o STF ou os “garantistas da impunidade” do Supremo Tribunal Federal acabam definitivamente com o Brasil.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.