Carla Zambelli entra com ação contra banquete do STF

Amanda Nunes Brückner | 02/05/2019 | 8:18 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


A deputada Federal Carla Zambelli protocolou, na Justiça Federal do DF, uma ação popular com pedido de liminar para suspender a licitação do STF para contratação de um buffet de luxo no valor de R$ 1,1 milhão.

Zambelli declarou qye “é afrontoso, inadmissível, indubitavelmente vergonhoso e antiético o patrimônio público arcar com altíssimos gastos em bebidas alcoólicas a serem consumidas na Corte Constitucional”.

“A função de um ministro do STF ou de um servidor que nele trabalhe é julgar processos de suas competências e auxiliar os ministros em tal missão, e naturalmente não se alimentar exaustivamente de forma luxuosa às custas do erário.”


O BANQUETE

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, no último dia 26, informações sobre um pregão eletrônico para “serviços de fornecimento de refeições institucionais”, com gasto estimado de R$ 1,134 milhão.

Na lista, constam produtos nobres como bobó de camarão, camarão à baiana, “medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada”, bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana), arroz de pato, vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões de filé e vários outros ‘mimos’.

Vinhos

Espumantes devem ser produzidos pelo “método champenoise e que tenha ganhado ao menos 4 (quatro) premiações internacionais”.

Tinto seco precisará ser Tannat ou assemblage, com safra igual ou posterior a 2010 e que tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais.

Cabernet Sauvignon devem ser das safras iguais ou posteriores a 2010, maturado em barril de carvalho, de primeiro ou segundo uso, por período mínimo de 12 (doze) meses”.

Branco fino seco – a uva precisa ser tipo Sauvignon Blane, safra de 2015 a “colheita das uvas para fabricação do vinho deve ter sido feita manualmente”.

Destilados

Caipirinha somente de limão e cachaça de alta qualidade;

Uísques de malte envelhecidos por 12, 15 ou 18 anos.

Cachaças envelhecidas em barris de madeira nobre por 1 ou 3 anos.

Gim, vodca e conhaque devem ser envelhecidos por no mínimo 2 (dois) anos; vinhos de sobremesa; aperitivos, incluindo coquetéis de bebidas; bebidas digestivas e licores finos”.


abaixo o edital de contratação completo:

EDITAL STF


STF tem mais de 2000 servidores para suprir 11 ministros


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.