• busca por palavra (s)
  • Áudio de juiz vazado no WhatsApp acusa Gilmar: “Recebeu mala grande para conceder habeas corpus “


    Em um áudio estarrecedor que está circulando pela internet, o juiz eleitoral que mandou prender o ex-governador do RJ (Anthony Garotinho) diz que o ministro Gilmar Mendes teria recebido uma ‘mala grande’

    Um áudio com a suposta voz do juiz eleitoral Glaucenir Oliveira, que mandou prender (de forma polêmica) o ex-governador do Rio de Janeiro, teria vazado através de um grupo do aplicativo WhatsApp.

    Na mensagem, a voz (que supostamente seria do magistrado) acusa o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, de ter recebido dinheiro para conceder um habeas corpus ao ex-governador, fato que ocorreu na última quarta-feira (20) […] Gilmar soltou Garotinho e justificou que não havia qualquer elemento que justificasse a prisão preventiva.

    “Tenho acesso a pessoas que estão no meio […] estou vendendo o peixe conforme eu comprei […] o que se diz é que a quantia foi alta […] a mala foi grande […] ele não tem vergonha na cara” diz a voz da gravação.

    Oficialmente, o juiz eleitoral ainda não se manifestou.

    Já o TSE divulgou uma nota dizendo que o ministro Gilmar Mendes ordenou a investigação imediata do áudio:

    “O ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, solicitou providências ao Corregedor Nacional de Justiça e à PF a instauração de inquérito ao sobre o áudio que circulou hoje nas redes sociais no qual são feitas graves acusações caluniosas à sua pessoa e às recentes decisões tomadas por ele. Gilmar Mendes reitera que suas decisões são pautadas pelo respeito às leis e à Constituição Federal.”



     

    publicidade



    error: Conteúdo protegido !!