Atriz global Tônia Carrero morre aos 95 anos


Considerada um dos ícones da televisão brasileira, a atriz Tônia Carrero morreu na noite de ontem (3) no Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pela Clínica São Vicente, bairro da Gávea, onde Tônia estava internada desde a última sexta-feira.

Com uma úlcera no sacro, a atriz não resistiu ao procedimento médico e sofreu uma parada cardíaca.

O velório deve ocorrer neste domingo (4) e Tônia deverá ser cremada na segunda-feira (5).



Aos 95 anos, Tônia Carrero já não se se comunicava mais

“Tônia havia herdado de sua mãe uma doença congênita chamada hidrocefalia oculta, que consiste no acúmulo de líquido provocando pressão interna no cérebro”

Ícone da TV, do cinema e do teatro, Tônia Carrero ingressou na carreira de atriz aos 27 anos e fez cerca de 20 peças de teatro, 19 filmes e 17 novelas. Ela é avó dos atores Miguel Thiré, Luísa Thiré e Carlos Thiré.

Familiares de Tônia Carrero se reuniram para comemorar o Natal de 2017 e postaram no Facebook imagens da atriz. Nas imagens, Tônia (95 anos) aparece sentada em uma poltrona, rodeada pelos familiares.

Sem aparecer nas telinhas desde 2004, quando fez uma participação na novela Senhora do Destino, na Globo, a atriz foi se degenerando aos poucos devido à hidrocefalia oculta.

Em declaração ao jornal Extra, o ator Cecil Thiré, filho único de Tônia, contou que o quadro da mãe  era “estável” mas que devido a doença “ela já não se comunicava mais e nem conseguia andar normalmente”.

O ator e diretor Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia, disse ao jornal que Tônia herdou a doença da mãe e que ela foi operada pela primeira vez no ano 2000.

Depois disso, ela atuou com grande sucesso em três peças, um filme (pelo qual ganhou um prêmio internacional) e uma boa participação na Globo”, informou.


foto: reprodução facebook

tonia02


Tônia (no centro da imagem)


compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
whatsapp
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!