Assessores de Lula foram 1090 vezes ao sítio de Atibaia, mas o sítio não é dele

A condenação pelo sítio de Atibaia poderá render a Lula uma pena bem maior que a do triplex

“É impressionante. Lula pensava em adquirir um imóvel e o mesmo era imediatamente reformado pelas empreiteiras da Lava-Jato” diz Josias.

No caso do apartamento do Guarujá, o ex-presidente tentou afirmar que não era o proprietário e argumentou que sequer passou uma única noite no imóvel  […] o que é óbvio, pois as reformas ainda não estavam concluídas.

Lula admitiu que visitou o apartamento junto com o empreiteiro Léo Pinheiro apenas para ‘vistoriá-lo’ e relatou que dona Marisa Letícia até pensou em comprá-lo […] foi o bastante para que a empreiteira começasse a reforma […] Lula ‘pensava’ em comprar algo e as reformas começavam, como num passe de mágica.

Desde quando a função de um ex-presidente é vistoriar imóveis de empreiteiras corruptoras?

O MPF e Sérgio Moro não caíram na conversa e o ‘capo’ pegou 12 anos de cadeia.


No caso do sítio de Atibaia, a defesa continuará com o mesmo argumento: não é do Lula, nunca antes na história deste país, etc, etc …

Só que desta vez a situação está bem mais complicada para o petista.

A esposa de Jonas Suassuna (o suposto dono do sítio) confessou que esteve na cidade de Atibaia somente duas vezes a convite de Lula […] e o mais interessante: ela e o marido não pernoitaram no imóvel (que seria) deles […] passaram o dia com Lula e depois foram para um hotel […] mas Lula não é o dono.

Entre 2012 e 2016, o governo pagou mais de 1090 diárias referentes a viagens dos assessores pessoais de Lula para Atibaia […] mas Lula não é o dono.

Durante a campanha de 2006 à presidência da República, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, gravou um comercial dizendo que Lula adorava passar o fim de semana no sítio, descansando e se divertindo com a família […] mas Lula não é o dono.

Roupas e objetivos do casal Lula e Marisa foram encontrados espalhados pela casa […] mas Lula não é o dono.

Mais de R$ 1 milhão foram gastos em reformas bancadas pela Odebrecht e OAS […] mas Lula não é o dono.

O caseiro Maradona foi flagrado (num grampo da PF) conversando com Lulinha. Na ligação, o funcionário ‘pedia autorização’ para que o irmão de Jonas Suassuna (o suposto dono) pudesse usar o sítio […] mas Lula não é o dono.

O diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto, disse ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente estava pensando em comprar o sítio […] bastou ele pensar e as reformas começaram […] mas Lula não é o dono.

Segundo a defesa desastrada do petista, todos esses fatos não são provas, não é mesmo?

Lula será condenado apenas por suposições!


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade