As ligações entre Irã, Hezbollah, Al Jazeera e o PT | Diário do Brasil

As ligações entre Irã, Hezbollah, Al Jazeera e o PT

Há algumas semanas, a cúpula da campanha de Jair Bolsonaro anunciou que temia um novo atentado contra o (na época) candidato […] o temor se baseou em informes de segurança da Polícia Federal.


De acordo com nota publicada hoje (02) na coluna Radar, da Veja, Onyx Lorenzoni (ministro da Casa Civil de Bolsonaro) teria dito a um amigo que o grupo Hezbollah, do Líbano, teve participação no atentado contra Bolsonaro, ocorrido em Juiz de Fora.


No último dia 21, o deputado norte-americano Dana Rohrabacher enviou uma correspondência oficial ao gabinete de Donald Trump solicitando que os EUA ajudassem na segurança das eleições brasileiras […] na carta, Rohrabacher citou o atentado à faca sofrido por Jair Bolsonaro.

O deputado republicano declarou que foi alertado de que grupos da Venezuela, do Irã e do Hezbollah teriam especial interesse nas eleições brasileiras.

Vamos fazer uma rápida análise … iremos focar somente no  Irã e no Hezbollah … sobre a Venezuela, todos já conhecem a verdade.


FATO 01

“O Hezbollah – ou Partido de Deus – é uma organização política e militar poderosa no Líbano, formada majoritariamente por muçulmanos xiitas. Seu líder é o xeque Hassan Nasrallah. O grupo surgiu com apoio financeiro do Irã no começo dos anos 1980, e começou uma campanha para expulsar tropas israelenses do Líbano.” (BBC)


FATO 02

“Em 2009, o presidente Lula recebeu, oficialmente, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Não! Não se trata de pragmatismo, mas de leniência com a delinqüência mais explícita. Que o Brasil mantenha relações comerciais com o Irã, vá lá. Que receba em palácio um homem que, oficialmente financia ao menos dois grupos terroristas […]” (revista Veja)


FATO 03

“Em sua conta oficial no Twitter, Mahmoud Ahmadinejad (ex-presidente do Irã) elogiou Lula, que o recebeu no Brasil em 2009, e disse que “entendia” o que estava acontecendo com o presidiário. Em todo o mundo, os inimigos dos amantes da liberdade usam táticas semelhantes para suprimir libertadores, escreveu o iraniano.” (Antagonista)


FATO 04

A maior emissora de televisão jornalística do Catar, a Al Jazeera , também dá uma espécie de ‘suporte’ para o grupo Hezbollah. 

No site oficial da emissora (link), há uma seção exclusiva destinada ao grupo terrorista. A página se chama Hezbollah News. 

Alguém aí se lembra de um episódio recente (ocorrido no Brasil) com a TV  Al Jazira? Não?

Faça uma busca no Google com as seguintes palavras: aljazeera pt.


Bem, as considerações finais ficam por conta do leitor … não estamos acusando ninguém, apenas explanando fatos.


(Amanda Nunes)

 

 

 

 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP