Agora que Lula foi preso, vai aparecer muito lixo: “Negócios obscuros com Portugal, Angola e Cuba”

A jornalista Eliane Cantanhê garantiu que o pior ainda está por vir

Ela informou que uma ‘fonte segura’ lhe transmitiu a informação de que as denúncias apresentadas até agora contra o ex-presidente Lula são só a ‘pontinha do iceberg’.

De acordo com a jornalista “no epicentro da corrupção podem estar as mais perigosas relações de Lula com o exterior, particularmente com Portugal, Angola, Cuba e países vizinhos. E o calor vem da suspeita – com a qual a força-tarefa da Lava Jato trabalha – de que Lula seja o cérebro, ou o chefe da “organização criminosa”.

“No mensalão, ele passou a bomba para José Dirceu, que aguentou o tranco. Já  na Lava-Jato, o ex-presidente pode não ter a mesma sorte ” disse.

No caso específico de Cuba e Angola, o atual governador de Minas Gerais (e ex-terrorista) Fernando Pimentel, tornou secretos alguns documentos que tratavam de financiamentos do Brasil (via BNDES) para esses governos.

Pimentel foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil durante o governo Dilma.

Na época, o ministério disse ter baixado o sigilo sobre os papéis porque eles envolvem informações “estratégicas”  e dados “cobertos por sigilo comercial”.

Onde já se viu pegar dinheiro público e decretar sigilo ?!?! 


 

publicidade

  • error: Conteúdo protegido !!