A cura: Igreja injeta água com sal na boca de fieis e contamina 100 pessoas com Covid-19

Guilherme Santiago | 18/03/2020 | 9:32 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Dezenas de pessoas foram infectadas com o Covid-19 em uma igreja na Coréia do Sul depois que um obreiro jogou água com sal na boca dos fieis induzindo-os a acreditar que o líquido eliminaria o vírus, informou o jornal sul-coreano Morning Post.

Um funcionário da Igreja da Comunidade River of Grace, na província de Gyeonggi, perto de Seul , usou o mesmo frasco de spray em vários frequentadores da igreja sem desinfetar o bico, causando a contaminação em cerca de 100 participantes, incluindo o pastor da igreja e a esposa dele.

Imagens de vídeo mostraram o funcionário enfiando o bico profundamente na boca de diferentes membros quando um deles já estava infectado com o coronavírus .

“Foi confirmado que eles colocaram o bico do frasco de spray na boca de um seguidor que foi confirmado mais tarde como paciente, antes de fazer o mesmo com outros seguidores, sem desinfetar o pulverizador”, informou Lee Hee-young, chefe da força-tarefa do coronavírus da província de Gyeonggi.

“Isso tornou inevitável a propagação do vírus. Eles fizeram isso com a falsa crença de que a água salgada mataria o vírus”, acrescentou.

A igreja foi fechada e todos os seus seguidores que participaram das sessões de oração nos entre os dias 1 e 8 de março estão sendo testados.

O fato surge no momento em que a Coréia do Sul sofreu uma redução significativa nos novos casos do Covid-19, em parte devido a testes extensivos.

O país confirmou apenas 74 novos casos na última segunda-feira, marcando o segundo dia consecutivo em que o número de casos adicionais estava abaixo de 100.

O número de pessoas que foram dispensadas no domingo após se recuperar do vírus também superou o número de novas infecções.

No entanto, apesar do sucesso em retardar a propagação do surto, o governo da Coréia do Sul disse que agora está preocupado com possíveis grupos formados em diversas áreas da cidade.

“Ainda é cedo para relaxar”, disse Chung Sye Kyun, primeiro-ministro.

confira no vídeo:



compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.