• busca por palavra (s)
  • A China acordou! Presidente Xi Jinping autoriza plano estratégico para capturar Kim Jong-un

    A situação se agravou para o regime de Kim e a Coreia do Norte passou a ser vista como uma ameaça até mesmo pelo parceiro histórico … a China

    Na tentativa de evitar uma guerra nuclear, o presidente Xi Jinping autorizou que a inteligência da China possa traçar um plano estratégico para capturar o déspota Kim Jong-un.

    O líder da Coréia do Norte alertou, na última quinta-feira, que está pronto para atacar Washington e Seul.

    Apesar da aliança de longa data, a China está cada vez mais preocupada com a Coreia do Norte e o medo de uma guerra mundial (enfim) atingiu o país, que até o momento apenas observava o aumento das tensões entre Trump e Kim Jong-un.

    Uma guerra nuclear terminaria, inevitavelmente, com uma onda de milhares de refugiados da Coréia do Norte para a China.

    O professor Malcolm Chalmers, especialista em defesa do Royal United Services Institute (RUSI), disse que a China quer uma mudança urgente no regime norte-coreano e para isso não descarta que Kim Jong-un seja eliminado e substituído por outro membro da família:

    “Kim descobriu que a China está tentando encontrar outro membro da família para substituí-lo e isso enfureceu o líder norte-coreano. O presidente Xi Jinping está mais interessado em uma mudança de líder do que mudanças no regime comunista.” explicou Chalmers.

    Ele admitiu que, mesmo que Kim Jong-un seja removido da liderança, o fato não levará à total desnuclearização da Coréia do Norte:

    “Seria difícil para qualquer líder norte-coreano se inclinar completamente para a China.” disse.

    A mídia estatal norte-coreana emitiu uma declaração dizendo:

    “A quantidade colossal de danos causados ​​pelas sanções dos EUA e da China ao desenvolvimento de nosso estado e ao sustento das pessoas está além do cálculo de qualquer pessoa. É uma ilusão (liderada por idiotas) achar que tais sanções possam funcionar na RPDC. O mundo pagará muito caro por isso.”


    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!