Vídeo em que a ‘suposta’ alma da princesa Diana aparece em igreja volta a ser assunto na Inglaterra


Um vídeo feito há cerca de 5 anos, dentro de uma igreja em Glasgow (Escócia), voltou a ser assunto entre os britânicos

Na época, em 13 de julho de 2012, um grupo de turistas chineses captou uma imagem em que a ‘princesa do povo’ estaria refletida em um dos vitrais da igreja.

No momento em que os chineses estavam filmando, segundo a emissora “ITN News”, eles não teriam percebido a imagem estranha.

O investigador paranormal Michael Cohen estudou o vídeo por anos e não conseguiu chegar a uma conclusão:

“Os fantasmas geralmente aparecem em lugares ligados às suas vidas e às suas famílias […] eles podem aparecer para alertar uma pessoa, grupos e até nações inteiras de um possível perigo iminente.”

“A filmagem ainda está sendo examinada por mim e por outros pesquisadores para verificar se é uma captura genuína. Pode ser uma ilusão de ótica estranha, mas, novamente, pode ser um fantasma, uma alma, um espírito, enfim, pode ser a princesa Diana.”

Diana, que ficou famosa por ser a “princesa do povo”, disse certa vez:

“Eu gostaria de ser um espírito livre. Alguns não gostam disso, mas esse é o jeito que eu sou”, disse a princesa, demonstrando seu amor pela liberdade.

Cohen está convencido de que o pequeno trecho de filmagens poderia muito bem servir como prova de atividade paranormal.

“Cientistas nos dizem que os fantasmas não existem, porém as pessoas ao redor do mundo continuam a ver e nos mandar fotos e vídeos”, disse ele em recente entrevista sobre a análise destas imagens.

Cohen foi questionado sobre sites que se especializaram em desvendar ‘verdades’ ou ‘mentiras’ […] um desses portais chegou a examinar o vídeo dos chineses e afirmou que se tratava de uma fraude.

O paranormal respondeu:

“A verdade não é absoluta … cada um tem a sua verdade. A nossa verdade sempre é absoluta para nós mesmos. Enquanto acreditamos nela, mesmo que ela mude posteriormente, algum dia ela foi absoluta … de alguma forma…”

Cohen ainda comentou que a internet criou uma geração de ‘donos da verdade’:

“Esses jovens acham que sabem tudo. Ninguém é dono da verdade. Se eu te disser que Jesus voltará, isso é uma verdade ou uma mentira? Pois bem, para os cristãos é uma verdade absoluta e para os ateus a afirmação não passa de fruto da imaginação. Entende o que eu digo? A minha verdade pode não ser a sua verdade”

Uma última curiosidade …

O título completo de Diana Frances Spencer (a Lady Di), enquanto esteve casada com o príncipe Charles era:

“Sua Alteza Real a Princesa de Gales, Condessa de Chester, Duquesa da Cornualha, Duquesa de Rothesay, Condessa de Carrick, Baronesa de Renfrew, Senhora das Ilhas e Princesa da Escócia“.


 

 

publicidade