Vice-ministro da Rússia diz que os EUA estão por trás de um ‘suposto’ golpe no Brasil

temerobama

“Estamos abertos à cooperação com todos os governos legítimos dos países interessados”,disse Sergei Ryabkov [vice-ministro]

(via Agência Sputinik)

publicidade

A Rússia fez hoje (16) uma declaração contundente sobre a crise brasileira e disse que observou ”rastros” dos Estados Unidos na crise política que levou Michel Temer à presidência da República

“Um dos problemas mais importantes das relações internacionais contemporâneas é a tendência do Ocidente de manter a tudo o custo o domínio nos assuntos globais e regionais. A América Latina e o Caribe não são exceção.”, disse o vice-ministro Sergei Ryabkov.

“As relações internacionais são um mecanismo muito complexo para que possam ser controladas por um centro único. A Rússia apoia que a América Latina ganhe mais independência no âmbito destas tentativas do Ocidente. Moscou gostaria que a região tornasse um dos pilares do mundo multipolar”, continuou Ryabkov.

De acordo com o diplomata, a Rússia está interessada em desenvolver as relações com os líderes de todos os países latino-americanos, independentemente da sua liderança ou política externa escolhida.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160516/4610121/eua-america-latina.html#ixzz48qbNicE3

publicidade