Vazou! Lula deu depoimento às escondidas hoje em Brasília. Imprensa não ficou sabendo

lulahojepf

Usaram tratamento privilegiado como forma de driblar a imprensa. Isso mesmo! Lula deu depoimento às escondidas

Lula prestou secretamente um novo depoimento à Polícia Federal hoje (07), no Distrito Federal. O depoimento está relacionado com investigações da Operação Lava Jato, mas ainda não foi esclarecido sobre qual das fases Lula foi inquirido.

publicidade

O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto.

O empresário do ABC é citado como o homem que chantageou o PT ameaçando denunciar o envolvimento de Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Lula também é investigado por crime de ocultação de patrimônio e favorecimento ilegal nos casos do Sítio em Atibaia e do Triplex no Guarujá. O depoimento prestado hoje era para ser mantido no mais absoluto sigilo, mas a informação acabou vazando.

A exemplo de seu último depoimento na Lava Jato em Brasília, a oitiva, de cerca de duas horas, também pode ter ocorrido no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, num local de difícil acesso público.

(VIA PENSA BRASIL / IMPRENSA VIVA)

publicidade