Diário do Brasil

Site hospedado na Hungria vaza telefone fixo, endereço, celular e até email de brasileiros

O site informa endereço, telefones (incluindo celulares) e, em alguns casos, até e-mail de brasileiros

Um site criado recentemente está revoltando os usuários da internet.

Sem qualquer autorização judicial ou até mesmo das pessoas que nele figuram, o portal exibe dados de qualquer brasileiro sem autorização prévia.

ISSO É MUITO GRAVE!

O endereço www.telefone.ninja permite que o internauta encontre dados de praticamente qualquer cidadão brasileiro digitando apenas o nome da pessoa.

Número do telefone fixo, celular, endereço da residência e até e-mails pessoais e profissionais estão expostos para o mundo inteiro.

O tal site alega que as informações foram repassadas pelas operadoras de telefonia e que o portal tem uma atividade de ‘catálogo telefônico, se baseando na Lei de Telecomunicações da Anatel.

Hospedagem no exterior

A empresa Kaspersky que o portal está hospedado em Budapeste, na Hungria.

“Esse tipo de conteúdo não é hospedado no Brasil para dificultar que a justiça tire o site do ar. Para ocorrer tal fato, é necessário que se faça um ‘abuse report’ e solicite à empresa que hospeda o portal que remova o domínio do ar […] nesses casos, o dono migra para outro servidor”, disse a Kaspersky.


*** O Diário do Brasil testou alguns nomes de pessoas públicas (obtidas no google) e diversas informações foram divulgadas sem quaisquer critérios de privacidade ***


 

publicidade


error: Conteúdo protegido !!