URGENTE: Justiça Federal de Brasília recebe denúncia e Lula vira réu por tentativa de obstruir a justiça

TCHAUqueridosa

TCHAUqueridosa

O juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10a Vara Federal, recebeu a denúncia contra Lula sobre a tentativa de obstruir a Justiça, comprando o silêncio de Nestor Cerveró

(A informação é do portal Jota)

publicidade

Lula, Delcidio do Amaral, Diogo Ferreira, Andre Esteves, o advogado Edson Ribeiro , José Carlos Bumlai e seu filho Maurício Bumlai.

“Pela leitura dos autos, observo a presença dos pressupostos processuais e condições da ação (incluindo a justa causa, evidenciada pelas referências na própria peça acusatória aos elementos probatórios acostados a este feito), e que, a princípio, demonstram lastro probatório mínimo apto a deflagrar a pretensão punitiva proposta em juízo”, afirmou o juiz na decisão.

“Verifico também que a denúncia ofertada pelo Procurador Geral da República e encampada pelo parquet em primeiro grau obedeceu aos requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal, razão pela qual recebo a denúncia em desfavor dos denunciados elencados na peça acusatória de fls. (2.003-2.060) e ratificada em primeiro grau (fls. 2591-2593)”, acrescentou.

LINK DA DENÚNCIA NA JUSTIÇA FEDERAL

publicidade