TV americana confirma: Durante as noites, o papa “foge” do Vaticano para visitar moradores de rua

PapaJesuitas

Os rumores começaram depois que um Arcebispo polonês deu uma entrevista se referindo a supostos passeios noturnos do Papa em Roma. Agora, uma fonte garantiu a um portal de notícias americano que guardas suíços (o exército que cuida da segurança pessoal do Papa no Vaticano) confirmaram a história.

Desde que foi eleito para suceder a São Pedro e assim conduzir o rebanho de mais de 1,5 bilhão de Católicos espalhados pelos mais remotos cantos deste mundo, o Papa Francisco vem surpreendendo a cada dia, com seu modo simples, humilde e bem humorado de ser.

publicidade

Pela palavra e influência que tem, quer que não só os católicos, mas todos os cristãos preguem o Evangelho de Jesus Cristo não apenas pela palavra, pela fé, mas pelo testemunho, pelas obras, ou seja, que cada cristão faça de sua vida um evangelho escrito e vivido segundo os conselhos de Jesus.

Como se não bastassem todas essas mudanças que aparentemente podem ser pequenas, mas que exigem muita determinação daquele que as propõe, já para isso é necessário quebrar o protocolo, desafiar as regras e os padrões estabelecidos, agora Papa resolveu desenvolver uma “Pastoral da Visitação” aos moradores de rua de Roma.

Eles contam que o líder católico deixa o Vaticano durante a noite disfarçado de Padre. As escapadinhas teriam um objetivo nobre: se encontrar com moradores de rua.

Dizem histórias que o Papa agora Santo, João XXIII costumava caminhar sob a luz da lua para apreciar a beleza da capital italiana, que e Pio XII, que foi Pontífice na época das Guerras Mundiais, se vestia como franciscano para ajudar judeus perseguidos por soldados fascistas.

assista o vídeo publicado pela rede americana Huff Post:

publicidade