Sociólogo americano diz que ‘ALVO’ de Trump não é a Coreia e sim a China

07/05/2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O autor e professor James Petras suspeita que Donald Trump pode estar usando a situação de tensão com a Coreia do Norte como um ‘trunfo’ para aumentar a presença de seu exército na península norte-coreana e no Mar do Japão.

Petras declarou:

“A estratégia de Washington é projetada para conter e influenciar a China para posteriormente lançar um ataque nuclear em massa.”

“O local mais provável para o início da III Guerra Mundial é a península coreana. Os americanos e seus aliados têm construído sistematicamente condições para desencadear uma guerra com a China usando o pretexto do programa de armas defensivas da Coréia do Norte.”

“Os unipolaristas (se referindo aos EUA) reuniram seus aliados no Congresso e nos meios de comunicação de massa para criar histeria pública. O Congresso e a administração do Presidente Trump fabricaram a imagem de que o programa de mísseis da Coréia do Norte é uma “ameaça iminente aos Estados Unidos”, o que permitirá que o estado possa implementar uma estratégia militar ofensiva para combater esta falsa ameaça.”

Há cerca de duas semanas, o especialista do governo Paul Craig Roberts, que serviu o ex-presidente Ronald Reagan, também disse que Washington estava planejando ataques nucleares contra a Rússia e a China .

Caso a tese do professor Petras tenha algum fundamento, Trump pode estar fadado ao fracasso […] um relatório militar divulgado no início deste ano indicou que os EUA perderiam qualquer tipo de conflito contra a Rússia ou contra a China devido à superioridade do aparato militar de ambos os países.


 

publicidade
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.