Sessão da Câmara hoje mostrou que apenas 27 votos podem colocar a presidente Dilma na rua da amargura

imopmpetenta

O resultado da votação para membros da Comissão Especial do impeachment mostrou o abismo para qual caminha o Palácio do Planalto. A chapa da oposição venceu com 272 votos contra apenas 199 do governo.

publicidade

A derrota da presidente Dilma Rousseff indica que houve erro de avaliação da conjuntura política por parte do governo. Por enquanto, os articuladores políticos de Dilma erraram tudo.

O presidente da Câmara triturou o Palácio do Planalto ao usar o regimento contra os governistas. O resultado da votação desta 3ª feira (8.dez.2015) demonstra que o futuro pode ser ainda mais sombrio para a presidente da República.

Para evitar o impeachment no dia em que o assunto apreciado pelo plenário da Câmara, o Planalto tem de ter 172 votos, pelo menos. Hoje, teve 199.

Uma folga muito frágil de apenas 27 votos, que podem ser revertidos com a provável pressão que virá das ruas. Além de tudo, a sessão para a votação do impeachment, terá voto aberto e os deputados votantes ficarão em uma posição um tanto quanto delicada.

publicidade