Rússia anuncia teste bem sucedido com míssil hipersônico Zircon, impossível de ser parado

A RÚSSIA lançou com sucesso um míssil de cruzeiro hipersônico que atinge oito vezes a velocidade do som, de acordo com relatos da agência oficial

(A informação é da agência oficial de notícias russa TASS)


A FONTE DA INFORMAÇÃO

Ao contrário de outras agências de notícias e meios de comunicação russos, a TASS sempre foi a agência de mídia oficial do governo, apesar de seu nome se referir à antiga União Soviética.

TASS significa (Telegrafnoye Agentstvo Sovetskogo Soyuza) ou Agência Telegráfica da União Soviética e foi criada pelo governo czarista em 1902.

A TASS é a única agência de notícias do governo russo que carrega o selo oficial de aprovação.


O TESTE DO MÍSSIL

Moscou anunciou um teste de campo bem sucedido com o míssil mortal Zircon.

A arma hipersônica de Vladmir Putin conseguiu atingir a velocidade Mach 8 (oito vezes a velocidade do som).

confira abaixo o relato oficial:

Durante os testes do míssil confirmou-se que sua velocidade na marcha atinge Mach 8 (número que leva em conta a dependência da velocidade do som sobre a altitude de voo).

O Zircon foi lançado a partir de uma plataforma universal 3C14, também utilizado para os mísseis Onyx.

Espera-se que os novos mísseis sejam instalados nos cruzadores (navios) de propulsão nuclear Pedro o Grande e Almirante Nakhimov.

Mísseis hipersônicos são extremamente difíceis de interceptar devido à sua velocidade esmagadora e capacidades de manobra.

A tecnologia hipersônicos, usada ​​em sistemas de armas e aeronaves prospectivo, foram vistos pelos especialistas como um divisor de águas na guerra futura.


 

publicidade


error: Conteúdo protegido !!