Reino Unido poderá retomar o famoso ‘ALERTA NUCLEAR DE 4 MINUTOS’

4minutewarning

4minutewarning

O famoso “ALERTA DE 4 MINUTOS” foi um sistema implantado durante os anos da Guerra Fria e foi totalmente operacional entre 1953 e 1992

O alerta de desastres de emergência era um meio de dizer ao público (através de sirenes e sistemas de rádio e TV) que o Reino Unido estava sob ataque.

publicidade

Com os recentes episódios globais, que incluem a aproximação de navios nucleares russos a uma pequena distância de Londres, a Grã-Bretanha se vê na obrigação de reimplantar o aviso de quatro minutos.

O aviso também está sendo projetado para transmitir uma mensagem instantânea através dos canais de rádio e TV da britânica BBC.

Uma gravação será ativada automaticamente:

“Este é o Serviço de Radiodifusão da Inglaterra. O país está sendo atacado com armas nucleares. As comunicações foram interrompidas. O número de vítimas e a extensão dos danos ainda não são conhecidos. Vamos trazer mais informações o mais breve possível. Enquanto isso, fique atento, mantenha a calma e não saia de casa. Não tente fugir. Ao deixar suas casas, você poderá estar se expondo a um perigo maior. Entraremos no ar de hora em hora. Desligue seu rádio agora para economizar suas baterias. Este é o fim desta difusão”.

publicidade