Diário do Brasil

Putin se irrita com acusações e sugere que os EUA planejaram o assassinato do presidente John Kennedy

Em entrevista à rede NBC, o presidente russo Vladmir Putin disse que a CIA foi responsável pela morte de John F. Kennedy, presidente assassinado em 1963

“Há uma teoria, que não podemos descartar, de que o assassinato de Kennedy foi organizado pelos serviços de Inteligência dos Estados Unidos […] se eles fizeram isso, também podem usar todos os meios que possuem para organizar alguns ataques ao redor do mundo e depois apontar o dedo para a Rússia”, disse Putin na última sexta.

O presidente russo decidiu fazer a declaração após ser acusado de hackear e-mails do Partido Democrata, o que acabou interferindo nas eleições presidenciais norte-americanas.

Lee Harvey Oswald, um suposto espião russo (porém de origem americana), foi acusado de planejar (sozinho) e matar o presidente Kennedy.

Ele foi preso em 22 de novembro de 1963 e negou qualquer responsabilidade pelos crimes.

Dois dias depois, enquanto era transferido de uma cadeia municipal para uma cadeia estadual, Oswald foi baleado e morto por Jack Ruby.

A teoria a que Putin se referiu indica que a morte de Lee Harvey Oswald foi uma queima de arquivo […] se ele continuasse vivo, o mundo acabaria descobrindo a verdadeira identidade do assassino do presidente.


 

publicidade


error: Conteúdo protegido !!