PROMOTOR: A Bancoop, comandada pelo tesoureiro do PT, era uma organização criminosa

30/01/2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De acordo com a investigação, a Bancoop não conseguiu levar adiante 15 empreendimentos e teve uma série de problemas com outros 25. Nas contas dos promotores, 6 mil cooperados foram prejudicados

Segundo o Ministerio Público, o dinheiro que deveria ter sido aplicado na construção dos imóveis foi desviado pra financiar campanhas eleitorais do PT. O ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto era o presidente da cooperativa. Ele está preso no Paraná depois de ter sido condenado no processo da Operação Lava Jato.

“Confirmamos, isso inclusive é objeto de outro processo criminal em curso. Que a Bancoop era efetivamente uma organização criminosa, se transformou num balcão de negócios e que foram desviados quase R$ 100 milhões naquela época para abastecer campanhas político-partidárias, caixa 2, bem como também para dar estrutura de empresas fantasmas e obviamente beneficiar pessoas que estavam de alguma forma atreladas ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou o promotor José Carlos Blat.

Confira abaixo a reportagem exibida ontem (28) no Jornal Nacional:

REDE GLOBO matou a cobra e mostrou o pau! *** ASSISTAM ***O PT deu o golpe em mais de 6 mil famílias para financiar suas campanhas eleitorais!

Publicado por Diário do Brasil em Sexta, 29 de janeiro de 2016

publicidade
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.