Profecia de Lula (dita em 1988) poderá se concretizar amanhã

profecialula2

Está sendo aguardado para amanhã (16) uma possível nomeação do ex-presidente Lula para ministro do governo de Dilma

Dilma está reunida neste momento (15/03 22:00 hs) com o ex-presidente Lula, que é alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia.

publicidade

Caso Lula vire ministro, as investigações sobre ele continuariam, mas teria o chamado “foro privilegiado”.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Na prática, todas as suspeitas que estão sendo investigadas em primeira instância  na 13ª Vara Federal de Curitiba sob o comando do juiz Sérgio Moro, passariam automaticamente para instâncias superiores.

“Com o foro privilegiado, ele passa a ser julgado direto em última instância. Todo o  processo (incluindo as provas) deverá ser remetido para o Supremo Tribunal Federal.

Tudo o que o Ministério Público do Estado de São Paulo já apurou tem validade, mas será remetido aos procuradores da República, de instância federal.

O julgamento seria feito pelo Supremo Tribunal Federal e não mais pelo juiz Sérgio Moro.

LULA SERÁ BENEFICIADO?

A mudança será favorável para Lula. Grande parte dos ministros do Supremo foram nomeados por Lula e Dilma, que já deram declarações favoráveis a eles.

Tanto o convite de Dilma quanto a aceitação do convite (por parte de Lula) dá uma sensação de que o plano petista aconteceu para dificultar a aplicação da lei, evitando assim o julgamento pelo juiz Sérgio Moro.

publicidade