Prevendo catástrofe nuclear, Japão realiza treinamentos de evacuação em massa

Uma cidade JAPONESA, situada dentro da linha de ataque da Coréia do Norte, realizou (na última semana) treinamentos de emergência

Milhares de moradores da cidade de Oga, norte da província de Akita, participaram de um exercício de defesa civil inédito no país.

Autoridades de estado temem que Kim Jong-un possa desencadear um ‘caos nuclear’ após várias provocações feitas aos EUA e Coréia do Sul.

Pyongyang (capital da Coreia do Norte e principal base de lançamentos do país) acusou os EUA de realizarem “exercícios com bombas nucleares” visando exterminar Kim Jong-un.

Kim respondeu e ameaçou atingir os EUA com um ataque “impiedoso” se os exercícios militares de americanos e sul-coreanos continuarem.

A cidade japonesa está se preparando para uma tragédia iminente e seus moradores estão sendo deslocados para prédios públicos e escolas.

Na imagem acima, crianças simulam uma evacuação numa escola pública na cidade de Oga

O treinamento visa preparar os moradores para uma “evacuação segura” no caso de um míssil  nuclear balístico cair em águas japonesas.

Chefes de defesa dos EUA acreditam que a Coreia do Norte irá realizar uma nova etapa de testes com mísseis nucleares.

O general americano Joseph Dunford disse que o ditador Kim Jon-un “poderá realizar novas ações provocativas” nos próximos dias.

Já Rex Tillerson, secretário de Estado dos EUA, afirmou que o líder comunista é uma “ameaça cada vez maior”.


publicidade


error: Conteúdo protegido !!