Pesquisa realizada na Dinamarca revela que a ‘Rede Social do Tio Mark’ deixa as pessoas infelizes e ciumentas

12/02/2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Rede Social do Tio Mark está deixando as pessoas infelizes e causando o que os especialistas chamam de “inveja do Facebook”

Um estudo realizado na Universidade de Copenhague, na Dinamarca, confirmou que internautas estão se tornando pessoas deprimidas.

Alguns usuários da Rede Social do Tio Mark foram convidados a fazer uma pausa de uma semana no site de mídia social.

Após a experiência, essas pessoas foram diagnosticadas como “mais satisfeitas com a vida, além de apresentarem um bem-estar maior.”

A pesquisa envolveu 1.095 convidados, dos quais 50% foram convidados a continuar seus hábitos no Facebook e a outra metade foi orientada a se abster de logar na rede.

“Milhões de horas são gastos no Facebook todos os dias”, escreveu o autor do relatório Morten Tromholt.

“Estamos certamente melhor conectados agora do que nunca, mas esta nova conexão está trazendo algo de positivo para o nosso bem-estar? 

“De acordo com o presente estudo, a resposta é não” disse Morten.

O estudioso afirma que o uso predominante de redes sociais como meio de se comunicar e obter informações sobre os outros, como passatempo habitual, está afetando  nosso bem-estar negativamente em várias dimensões.

Participaram da pesquisa pessoas com idade média de 34 anos e que possuem em torno de 350 amigos na Rede Social do Tio Mark.

86% dessas pessoas eram mulheres.

Todos os participantes passaram por uma espécie de triagem durante 15 minutos.

Nos testes, os usuários que continuaram usando a Rede Social do Tio Mark classificaram seu grau de satisfação com a vida em 7,74 (numa escala que variava de 0 a 10.)

Já os usuários que foram banidos da rede durante o período experimental aumentaram sua perspectiva de felicidade e deram uma nota média de 8,11.

Dados colhidos também mostraram que, quanto mais tempo jovens de 19 a 32 anos gastarem em mídias sociais, maior será a chance de se tornarem pessoas deprimidas em um futuro próximo.

Até o terceiro semestre de 2016, a Rede Social do Tio Mark tinha 1,79 bilhão de usuários ativos.

(The Independent)

publicidade
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.