Defesa de Lula envia “cartinha explicativa” e Sérgio Moro invalida o documento

lulaxmoro2

Advogados de defesa do ex-presidente Lula tentaram arrumar mais um pretexto para escapar do juiz Sérgio Moro, porém não conseguiram

Lula foi convocado a depor como testemunha de defesa do amigo José Carlos Bumlai. A defesa de Lula encaminhou ao juiz Moro “correspondência” tentando explicar a relação entre o ex-presidente e o pecuarista.

publicidade

Na carta, Lula diz que conhece Bumlai desde 2002 e a partir dessa data se tornaram amigos […] amizade essa que se estendeu às famílias de ambos.

Lula ainda afirma que jamais tratou de quaisquer assuntos políticos e/ou se envolveu em interesses particulares de Bumlai quando estava no comando do país.

“Nunca tive notícia de que o Sr. Bumlai pudesse ter se valido de sua relação pessoal comigo para obter qualquer vantagem ou benefício em qualquer tipo de negócio, com contraparte pública ou privada.”

Lula encerra a carta dizendo que o empresário é um “homem de bem, honesto e pai de família exemplar”.

abaixo trecho da carta enviada para o juiz Moro ( imagem O Antagnonista):

cartamoro1103

Agora pouco, uma publicação da revista Veja informou que o juiz federal Sergio Moro decidiu invalidar a carta que foi enviada pela defesa do ex-presidente.

O depoimento de Lula continua marcado para a próxima segunda-feira (14).

Lula só poderá se “esquivar” de enfrentar Sérgio Moro (frente a frente) caso a defesa do pecuarista Bumlai desista do depoimento do amigo petista.

publicidade