Ministro da Saúde deixa escapar: “O mosquito Aedes aegypti está vencendo a guerra”

castro2501b

Marcelo Castro, atual ministro da saúde, disse hoje (25) que o Brasil pode ter uma geração de brasileiros com retardo mental, se perdermos a batalha para o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus dengue, zika e chicungunya

“Essa batalha que vamos travar agora, não podemos perder. Senão, nós teremos uma geração brasileiros que vão ter retardo mental, vão ter pouco desenvolvimento cerebral, dificuldade de conduzir a si próprias e vão precisar de cuidados especiais no resto da vida.”

publicidade

De acordo com o ministro, essa não é uma visão pessimista.

“É uma visão realista. O ano passado foi o ano em que nós tivemos o maior número de casos, o que isso significa? Que o mosquito, até agora, está ganhando a batalha. Nós estamos perdendo, ele está aumentando a sua participação” disse.

A Organização Mundial de Saúde divulgou um alerta no qual diz que o zica vírus irá se proliferar por todos os países das Américas.

A OMS cobrou dos governos de todo o mundo para que sejam “transparentes” em relação ao número de casos. Para a entidade, a  proliferação é extremamente preocupante.

publicidade