Mídia Britânica: “Pobre povo brasileiro … roubado pelos políticos e extorquido pelas igrejas”

O site britânico NBC News Today publicou um texto citando as igrejas brasileiras (que não recolhem impostos e angariam fortunas do povo) e também abordou a atual crise política pela qual atravessamos.

O texto nos pareceu um pouco confuso, mas vale a pena dar uma lida.

“Não bastassem os problemas que estamos acompanhando no Brasil com o desdobramento da Operação Car-Wash/Lava-Jato, onde políticos famosos e empresários foram pegos assaltando (literalmente) os cofres públicos, os brasileiros ainda têm que conviver com religiosos milionários que esbanjam fortunas e viajam em helicópteros (vídeo abaixo) carregados com malas de dinheiro.”

A matéria cita também a carga tributária brasileira, que é umas das mais altas do mundo, e diz que a isenção dada às igrejas (em geral) poderiam ajudar o governo a sanear as dívidas públicas:

“Os cidadãos de classes baixa e média no Brasil são massacrados pelos altos impostos que não retornam em benefícios para a população enquanto dezenas de milhares de igrejas não pagam sequer 1 mísero real em imposto. Um jornal brasileiro publicou que cerca de 14 mil igrejas evangélicas são abertas no país a cada ano, embora não se possa fazer uma estimativa exata. Uma média 25 igrejas são abertas por dia no maior país da América Latina […] no ano de 2010, a Receita Federal do Brasil registrou mais de 67.000 entidades que se registraram com a qualificação de ‘organizações religiosas ou filosóficas’. Imagine só quanto dinheiro o governo poderia arrecadar”.

O jornal encerra o texto fazendo um deboche às nossas leis:

“Pobre povo brasileiro […] de um lado são roubados pelos políticos e do outro são extorquidos pelas igrejas com a ‘ampla benção’ da Constituição Federal. Haja helicóptero para carregar malas de dinheiro, amém?!?” encerrou o jornal.



 

publicidade