Mais um crime! Vale do Rio Doce entregou água com querosene para consumo da população de Valadares

NaoVale2

A Prefeitura de Governador Valadares/MG informou que precisou descartar todos os 240 mil litros de água entregues pela Vale para serem distribuídos aos moradores da cidade. De acordo com a administração, o carregamento chegou com alto teor de querosene.

A água seria distribuída entre os moradores da cidade, que estão sem abastecimento por causa da enxurrada de lama que atingiu o Rio Doce.

publicidade

O responsável pelas Relações Institucionais da Vale afirmou que a empresa tinha entregue 500 mil litros de água mineral para o município.

Já a assessoria de comunicação da prefeitura informou que apenas quatro vagões com capacidade para 60 mil litros cada um foram entregues – totalizando 240 mil litros.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Valadares fez a análise do carregamento entregue e constatou o alto teor de querosene.

Em nota, a prefeitura disse que a própria Vale admitiu que os quatro primeiros vagões foram enviados por equívoco e que novos vagões chegam ainda esta noite”.

O município precisa de 15 milhões de litros de água por dia para que cada família possa usar 50 litros.

Na página da Vale, a empresa divulgou uma nota na noite de sexta-feira afirmando que coletou a água no local indicado pela Copasa, em Ipatinga, e a transportou em vagões-tanque usados para combates a incêndios florestais.

publicidade