Maior cientista do mundo alerta: “O Planeta Terra estará inabitável no ano de 3016”

futurohumanidade

Stephen Hawking, em entrevista, alertou mais uma vez que a humanidade corre perigo. A tecnologia e os domínios da ciência são os fatores cruciais para que o planeta Terra seja extinto

Hawking, disse à BBC que, embora o progresso seja bom, nós humanos criamos “novas maneiras que as coisas podem dar errado”. O cientista destacou o exemplo a guerra nuclear, o aquecimento global, e os vírus geneticamente modificados como possíveis arautos da desgraça da nossa própria criação.

publicidade

Não foi a primeira vez que Hawking fez esse tipo de alerta. Ele já havia comentado que a inteligência artificial pode significar o fim da raça humana.

Hawking apontou ainda que ele é um otimista e acredita que podemos superar os problemas atuais da humanidade.

” Se o pior acontecer, teremos tecnologia suficiente para colonizar outro planeta, colocando a raça humana em outros locais e  garantindo a sobrevivência.”

A maior preocupação dele é dentro dos próximos 100 anos, pois acha muito improvável que tenhamos como colonizar outros planetas até 2100, e que seria ideal mantermos a paciência e a calma, antes que tenhamos um desastre global por consequência dos avanços tecnológicos e que precisamos trabalhar a favor, e não contra.

“Embora a chance de um desastre para o planeta Terra nos próximos 100 anos seja baixo, o fato se torna uma certeza nos próximos mil anos”, disse.

“No entanto, não vamos estabelecer colônias sustentáveis em outros planetas pelo menos os próximos cem anos, por isso temos que ter muito cuidado neste período”, completou.

futurohumanidade2


leia também:

apocalipse12

Matemático diz que o Apocalipse está a caminho: “Chances de ocorrer em 2017 são de 0,2% e aumentam a cada ano”


publicidade