Jornalista australiano destrói a imagem da Rio 2016: “Favela olímpica, mar fedorento, dengue e bandidos”

jornalistadestroi

Richard Hinds, jornalista do The Daily Telegraph, não poupou críticas à Vila Olímpica e fuzilou: “É uma favela olímpica”

(João Pedro Diniz – exclusivo para o Diário do Brasil)

publicidade

O artigo foi publicado hoje (26) 

Hinds disse:

“Nossos conterrâneos australianos não gostaram da tentativa do Comitê Organizador de substituir a tradicional Vila Olímpica por uma Favela Olímpica, ao estilo Rio. Isso dará aos atletas a chance de experimentar as condições de vida de boa parte dos brasileiros, para quem água encanada, esgoto e paredes são opcionais extras”, escreveu o colunista.

O jornalista ainda detonou as condições do Velódromo (pista artificial que receberá provas de ciclismo), que está com a pista suja e faz os ciclistas escorregarem, e da poluída Baía da Guanabara, onde serão realizadas as competições de vela.

“Alguns ciclistas já estão conseguindo parar de pé no velódromo, e o cheiro do mar teve a classificação diminuída de ‘corpo apodrecendo’ para ‘saco de peixes esquecido no sol”, escreveu.

Com relação à segurança na cidade maravilhosa, Hinds foi irônico:

“Eu e meus seis guarda-costas armados andamos tranquilamente pelos hotéis e pelas piscinas sem nenhuma ameaça significativa até agora”

Sobre o vírus Zika, ele disparou:

“O Comitê Organizador me garantiu que, após aplicação de repelente de mosquitos, é perfeitamente seguro apreciar tudo o que o Rio tem a oferecer. Também me garantiram que todos os atletas roubados e sequestrados por bandidos armados serão soltos a tempo de disputarem suas competições”, finalizou.


leia também:

lulaexclusivo

Lula contrata advogado de Mike Tyson e vai à ONU pedir socorro para os ‘Direitos Humanos’


megan

RIO 2016 – Americana dá exemplo de patriotismo e diz: “Remarei através da mer#$ por ti, América!”


rebatepaes

Comitê da Austrália vai se encontrar com prefeito do Rio:”Vamos fazer piada com a cara dele também”


nytcoco23

RIO 2016 – New York Times orienta atletas a nadarem de boca fechada: “Eles terão que nadar no cocô”


publicidade