Janaína Paschoal, advogada e autora do pedido de impeachment: “Vai cair muita gente. E tem que cair”

janaina1106

Janaína Paschoal, advogada e professora livre-docente em Direito Penal, disse que os políticos precisam perceber que o Brasil mudou

(FecomercioSP) Janaína argumentou que “estamos passando por uma revolução sem armas nem sangue, baseada na Constituição Federal. É um momento histórico, não apenas pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, mas pelo envolvimento da nação”.

publicidade

Em entrevista para o canal UM BRASIL, a autora do processo de impeachment falou sobre a necessidade de se dar “um tempo” ao presidente em exercício para que ele possa mostrar seu trabalho.

Janaína acredita que a população está mais atenta, qualificada e participativa, e que esse “processo de depuração” não se encerrará com a eventual queda do PT.

“As pessoas estão querendo entender sobre política e sabem que o Direito pode ajudar. As alterações estão sendo feitas com base na lei, algo que nunca foi cumprido até o momento”.

Na entrevista, a advogada disse que voltaria a atuar em outro processo de impeachment se achasse necessário.

“Quero crer que os nossos governantes irão aprender que não dá mais para eles fazerem qualquer coisa e ficar por isso mesmo”.

Veja abaixo a entrevista da plataforma UM BRASIL:

publicidade