Governo petista de MG faz licitação de R$ 500 mil que inclui filé mignon e bacalhau

pimentelbacalhau

(a informação é da Rádio CBN)

publicidade

Mesmo com o atraso dos salários dos servidores do estado, o governo de Minas Gerais fez uma licitação no valor de R$ 500 mil para a compra de pescados, frios e carnes. Os produtos abastecerão os palácios Tiradentes, Liberdade e Mangabeiras em 2016, principalmente nas recepções para autoridades e ocasiões especiais

No total, são 11 toneladas de carne e pescado. Levando em consideração que, em média, uma pessoa come 250 gramas de carne por dia, o montante seria suficiente para servir 120 convidados diariamente, durante todo o ano.

Segundo o doutor em economia e professor do Ibmec Paulo Pacheco, a licitação está fora da realidade:

“As famílias estão piorando a sua condição de vida para se ajustar. O Estado tem que respeitar este momento e fazer exatamente a mesma coisa. Efetivamente,  demonstra um descolamento de realidade.”

No portal de compras do governo, estão detalhados os produtos adquiridos. Além de anéis de lula e filés de robalo, salmão e atum, constam nos lotes crustáceos variados, como siri, camarão e lagosta. Só de lombo de bacalhau dessalgado, o governo de MG considerou necessário comprar 260 quilos.

leia a matéria completa no site da CBN

publicidade