EI divulga vídeo e ameaça França e EUA: ” Vamos vingar as mulheres e crianças que vocês bombardeiam todos os dias”

EIfrancesyria

O E.I. (Estado Islâmico) prometeu vingança pelos recentes bombardeios da França contra a cidade síria de Al Raqqa, principal reduto do grupo na Síria, em um novo vídeo divulgado hoje (22)

publicidade

“Seus bombardeios não vão nos debilitar, e sim reforçar nossas fileiras. Mais gente se unirá a nós para vingar o país. Vamos vingar as mulheres e crianças que vocês bombardeiam todos os dias”, disse um membro do EI na gravação.

Nas imagens divulgadas, cuja veracidade não foi ser constatada, dois homens de capuz denunciam que pelo menos dez bombas atingiram a administração central de distribuição de pão de Al Raqqa e, segundo eles, “aterrorizaram os moradores”.

Os dois combatentes falaram em francês e afirmaram que os ataques atingiram edifícios e infraestruturas civis. Eles também disseram que os atentados de Paris foram “só uma advertência” contra a França por ter atacado o grupo radical no Iraque e na Síria.

O segundo homem do vídeo afirma que os Estados Unidos também não devem crer que estão imunes  e reforçou que o ataque em Paris foi apenas “o princípio de uma cadeia de ataques”.

publicidade