É verdade que a Polícia Federal desarticulou a quadrilha da Mega-Sena?

megasenaPF

Quem utiliza o aplicativo WhatsApp ou navega pela internet provavelmente perdeu as esperanças de um dia ganhar na Mega-Sena

É que uma notícia veiculada nas redes anunciava uma descoberta bombástica: a Polícia Federal havia descoberto uma fraude na Mega-Sena. Teoria da conspiração de nível rasteiro, esta história foi compartilhada até nos confins deste país.

publicidade

Entretanto, sites especializados em desfazer boatos, como o e-farsas.com e boatos.org, desvendaram o mistério: isso deve ser coisa de desocupado, que não tendo muita coisa para fazer, tenta ludibriar os outros. A Caixa Econômica Federal também esclarece o fato aqui. E vai um aviso: antes de sair por aí compartilhando boatos, lembre-se de que isso é antiético. Não custa nada pesquisar para proceder com a verdade.

Do Brasil Post:

Se você sempre teve o sonho de ganhar na Mega-Sena, um texto que está circulando nas redes sociais desde 2013 acabou tirando todas as esperanças de muitas pessoas. O texto dá conta que a Polícia Federal desmantelou uma fraude na de pessoas ligadas diretamente ao governo na Mega-Sena.

O texto aponta que a fraude estava no peso das bolinhas e botavam “laranjas” (pessoas pagas para ganhar) em diferentes estados. Ele também aponta que foram descoberto membros da quadrilha com fortunas de R$ 4 bilhões em paraísos fiscais. Também é dito que a imprensa foi censurada e lembrado que 45% do salário das pessoas vai embora com impostos. Leia trechos do texto:

BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM…..

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.

Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam ‘laranjas’ para jogar em diferentes Estados.

E não é que as pessoas passaram a mensagem para todos os amigos, inimigos e até amigos dos inimigos e inimigos dos amigos. Uma das postagens sobre o assunto teve nada menos do que 285 mil compartilhamentos. É uma pena que a história é falsa.

publicidade