Dono do Facebook vai doar US$ 45 bilhões para projetos sociais e de caridade

Markdoacao

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a boa notícia, após o nascimento de sua primeira filha, Max Chan Zuckerberg

O facebook doará cerca de US$ 1 bilhão por ano: “Não queremos que isso afete os investidores ou que tenha qualquer impacto negativo. Nos próximos anos não retiraremos mais do que 1 bilhão ao ano até chegar aos cerca de 45 bilhões”, afirma Mark.

publicidade

Mark e sua esposa Priscilla irão doar 45 bilhões de dólares (174 bilhões de reais) para obras de caridade, em uma iniciativa que levará o nome da filha do casal – Chan Zuckerberg.

O fundo investirá pesado na igualdade, na cura de doenças e irá promover o relacionamento entre comunidades de uma maneira mais positiva.

Na carta redigida por Zuckerberg, ele destaca a necessidade de se pensar nas próximas gerações:

“Temos de pensar em investimentos para os próximos 25, 50 e 100 anos. Os grandes desafios exigem horizontes amplos. O pensamento de curto prazo não permite que se resolva aquilo que realmente importa”.

O casal Zuckerberg tomará as decisões sobre o fundo e terá o apoio de especialistas e filantropos com experiência. Bill Gates será um desses membros especialistas.

Mark disse estar vivendo o melhor momento de sua carreira:

“Acabamos de formar a nossa família e nunca havíamos pensado tanto no futuro. Passamos muito tempo pensando nisso”.

O desembolso das doações será voltado para projetos educacionais, hospitais e até um centro histórico. Também foram destinados 25 milhões para a luta contra o ebola, além de 100 milhões para o sistema educacional de Newark/NJ.

publicidade