Dilma já rolou rampa abaixo. Chegou a vez de Temer? E agora ‘presidento’ ?

presidento

presidento

Relator do processo que poderá cassar o presidente Michel Temer disse que está espantado com o tamanho da corrupção no Brasil

O ministro do TSE Herman Benjamin poderá até convocar uma nova eleição.

publicidade

Herman disse à imprensa que considera os valores desviados (leia-se roubados) da Petrobras “assombrosos” e se mostrou espantado como a naturalidade que o esquema era visto pelos envolvidos – algo como uma “normalidade da corrupção”.

leia abaixo trecho da matéria publicada no Estadão de ontem (05):

herman0611

Caso o processo seja concluído ainda em 2016 e o plenário do TSE (juízes) decidam pela cassação da chapa Dilma/Temer, serão convocadas novas eleições diretas.

Se o julgamento se estender para 2017, ficará a cargo do Congresso Nacional escolher o sucessor de Temer (eleições indiretas).

O blog do Josias de Souza informou que evidências documentais e testemunhais que estão em poder do TSE já são suficientes para cassar a chapa PT/PMDB.

Como Dilma já ‘rolou rampa abaixo’ no Planalto, a bola da vez é presidente Michel Temer.

Em fevereiro deste ano, O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-Jato, acusou formalmente a chapa de Dilma e Temer de ter feito uso de propina em troca de contratos da Petrobras

Moro encaminhou ao TSE documentos de dez ações penaisda Lava Jato subsidiando um dos quatro processos que pedem a cassação da chapa no tribunal.

Trecho do ofício foi publicado na Revista Veja:

“Destaco que na sentença prolatada na ação penal 5012331-04.2015.404.7000 reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobras para doações eleitorais registradas.”

imagem Revista Veja

imagem Revista Veja

 

publicidade