Ex-ministro de Dilma vazava informações privilegiadas para Andrade Gutierrez

dilmaetrauman

O ex-ministro da SECOM (Secretaria de Comunicação Social) de Dilma Rousseff, vazou informações de uma reunião interna do governo para o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo

O órgão da Presidência do Brasil é responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários firmados pelo Governo Federal.

publicidade

De acordo com o Estadão,

“Num torpedo de 14 de outubro de 2011, Traumann avisa o empreiteiro sobre um projeto relacionado à infraestrutura aeroportuária em São Paulo: ‘No café da manhã, chefa disse q o entroncamento de rotas c/ GRU e VRC inviabiliza Caieiras’.

O governo estudava a implantação de um novo aeroporto internacional em São Paulo, a ser construído em Caieiras, como alternativa aos terminais de Guarulhos (cuja sigla é GRU) e Viracopos, em Campinas.

O projeto era de interesse da Andrade Gutierrez, que elaborou junto com a Camargo Corrêa uma proposta de construção de um terminal chamado Novo Aeroporto de São Paulo (Nasp). O empreendimento teria financiamento de cerca de R$ 5 bilhões do BNDES e teria a capacidade para atender 30 milhões de passageiros por ano.

Avisado pelo assessor, o empreiteiro retrucou: ‘Isto foi público?’ Ao que Traumann respondeu: ‘Não. Só ministros’”.

publicidade