Coréia do Norte lança míssil balístico e equipamento explode antes de subir

16/04/2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Coreia do Norte lançou um míssil após as comemorações militares da nação na capital durante o fim de semana, mas foi um fracasso, de acordo com autoridades sul-coreanas.

Funcionários sul-coreanos afirmam que o lançamento foi (provavelmente) de um novo modelo de míssil balístico intercontinental (ICBM) […] do mesmo tipo que Kim Jong-un prometeu lançar para reduzir os Estados Unidos a cinzas.

Um oficial da Coréia do Sul disse:

“Provavelmente é um ICBM novo … do tipo KN-08 ou KN-14”

O míssil teria explodido imediatamente.

O governo dos EUA ainda não se manifestou, visto que o presidente Trump declarou que iria tomar medidas imediatas caso algum míssil fosse lançado por Kim Jon-un.

A declaração do Comando do Pacífico dos EUA relatou:

“O Comando detectou e rastreou o lançamento de um míssil da Coréia do Norte. O lançamento ocorreu perto de Sinpo e explodiu quase que imediatamente. O tipo ainda está sendo avaliado.”

O lançamento ocorreu no início da manhã de domingo na Coréia do Norte,  por volta das 22h20 (horário local).

Trump disse que não irá comentar o assunto, já que o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido confirmou que está monitorando a situação de perto.

O vice-ministro das Relações Exteriores de Pyongyang, Han Song Ryol, disse que o presidente dos EUA havia provocado a Coréia do Norte e construído um “círculo vicioso” de tensões.


 

 
publicidade
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.