Coreia do Norte ameaça explodir Nova York após comentário de Trump no Twitter


“A RPDC está a cerca de 10.400 km de distância de Nova York e esta não é uma distância impossível para nós”

(Independent) A Coréia do Norte insinuou que poderá testar um míssil de longo alcance capaz atingir Nova York meses depois que o presidente Donald Trump publicou em seu twitter: “Isso não acontecerá “. 

Acusando o líder norte-americano de subestimar as capacidades do Estado comunista secreto, um artigo publicado no  jornal estatal  Rodong Sinmun,  sugeriu que Kin Jong-un está perto de desenvolver um míssil balístico intercontinental (ICBM).

“Trump disse, no início deste ano, que a Coreia do Norte jamais poderia alcançar os EUA com uma arma nuclear”, disse o editorial.

“Os EUA estão desconfortáveis porque isso poderá ser provado na prática. Os testes estratégicos de armas realizados pela RPDC demonstraram claramente que o tempo de lançar seu ICBM com sucesso não está muito distante “.

A matéria ainda acrescentou:

“A RPDC está a cerca de 10.400 km de distância de Nova York. Esta não é uma longa distância para um ataque hoje”.


abaixo o tuíte postado pelo presidente norte-americano:

“A Coréia do Norte apenas afirmou que está na fase final do desenvolvimento de uma arma nuclear capaz de alcançar partes dos EUA”, escreveu Trump. “Não vai acontecer!”

No último mês, o tenente-general Vincent Stewart, chefe da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, disse que é “inevitável” que uma arma nuclear lançada da Coréia do Norte possa atingir o continente americano .


 

publicidade


error: Conteúdo protegido !!