Com microfone aberto, deputado deixa escapar: ” O Cunha vai renunciar ainda hoje “

CunhaCasaCaiu

Durante a oitava sessão da comissão de ética da Câmara realizada na manhã de hoje (15) para decidir a admissibilidade sobre o processo que irá investigar o deputado Eduardo Cunha, um deputados deixou escapar no microfone a seguinte frase: ” EDUARDO CUNHA VAI RENUNCIAR AINDA HOJE “

publicidade

(Patrícia Carvalho – de Brasília para o Diário do Brasil)

O deputado José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do conselho, confirmou agora pouco que essa possibilidade pode se concretizar.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos principais alvos da Operação Catilinária, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (15).

A renúncia de Cunha, se confirmada, pode ser comunicada em coletiva, na tarde de hoje. Ele deixaria a presidência para tentar preservar o mandato.

O cenário contra Cunha piorou na manhã de hoje, ao ter suas casas e gabinete na Câmara vasculhados pela Polícia Federal. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção e lavagem de dinheiro. As propinas que teriam sido recebidas por participação no petrolão estão em contas na Suíça, que Cunha não declarou à Receita Federal. Ele nega ser titular das contas.

publicidade