Maquetes de papelão? Repórter flagra míssil com a ponta torta durante desfile na Coreia

 “Ninguém arriscaria desfilar com armamentos nucleares e colocar a vida do déspota em risco.” alegaram os cientistas

Um artigo publicado no portal Armscontrolwonk defende a tese de que os mísseis norte-coreanos que foram usados na comemoração do “Dia do Sol” provavelmente são falsos.

Pesquisadores alegam que as armas que foram exibidas para marcar o aniversário de Kim Il Sung seriam incapazes de voar e muito menos defender o país de potenciais ataques:

“Há tempos o país de Kim tem fracassado em lançamentos de foguetes. O ditador pode estar blefando” disseram os cientistas.

“Não há dúvida de que esses mísseis eram maquetes” continuam …

Um estudo cuidadoso das fotos do desfile está sendo realizado por uma equipe de especialistas alemães que sugerem que os mísseis podem não ser exatamente o que parecem.

Eles alegam que as autoridades norte-coreanas claramente pretendiam que o desfile impressionasse os espectadores com uma demonstração de força militar.

abaixo algumas alegações do estudo …

“Com mísseis, você produz um lote inteiro de sistemas idênticos, geralmente com um design aprovado […] no caso da Coreia, há diferenças brutais entre os equipamentos usados no desfile”

“Os mísseis têm pequenas diferenças em detalhes que se somam a grandes diferenças na configuração e no design […] você nunca verá isso em mísseis reais”

“Os mísseis desfilados pelos norte-coreanos eram maquetes e, pelo menos por enquanto, Pyongyang não tem um ICBM (míssil intercontinental) capaz de voar”

“Nós nunca vimos um desses mísseis se levantar […] simplesmente não há mísseis”.

“Mísseis transportados em caminhões usam sistema de propulsão por combustível sólido […] o que vimos no desfile são equipamentos com propulsão líquida.

“Irã e no Paquistão já apresentaram falsos mísseis em desfiles semelhantes […] a própria Coreia já fez isso em 2010 e também eram falsos”


Repórter flagra míssil com a ponta torta (desnivelada)

Papelão?


publicidade


error: Conteúdo protegido !!