Candidatura do apresentador Sílvio Santos é uma hipótese para as eleições de 2018

ss2018

O líder do PDMB no Senado afirmou na tarde de ontem (21) que uma candidatura com percentual de aceitação popular tão grande como a do apresentador Silvio Santos, que obteve cerca de 27% em uma pesquisa encomendada pela CNT/Sensus, não pode jamais ser descartada.

publicidade

(Patrícia Carvalho, de Brasília para o Diário do Brasil)

“O Silvio Santos é um cidadão brasileiro, respeitado e íntegro acima de tudo. Contudo, por enquanto, a sua candidatura é apenas uma hipótese”.

O jantar do partido, marcado para essa semana, no Palácio do Jaburu, sede da vice-Presidência da República, será importante para que governadores, ex-governadores e lideranças do partido possam tomar conhecimento da sigla em relação às eleições presidenciais de 2018.

O senador afirmou também que as hipóteses em jogo são: o partido não ter candidato à Presidência e liberar as bancadas estaduais para alianças políticas ou zerar o jogo e fazer uma reaproximação com o governo.

Essa reaproximação, contudo, passaria pela troca do nome do candidato do PSDB, ajudando o país a passar pela turbulência que estamos vivendo.

“Outros nomes, como o do vice-presidente Michel Temer, também já foram sugeridos por nós. Mas isso é uma decisão da cúpula do partido.

O PMDB não está ressentido com o governo, está apenas decepcionado”, afirmou.

Tentamos contato com a assessoria do apresentador, porém, até o fechamento dessa matéria, não obtivemos nenhuma resposta. O apresentador completou 85 anos no último dia 12.

publicidade