Até tu, meu Rei? Roberto Carlos e Jack Chan são citados no escândalo Panama Papers

robertoechan

O escândalo “Panama Papers” também abriga artistas famosos. É o caso do cantor brasileiro Roberto Carlos e o ícone do cinema americano, o ator Jackie Chan 

Os documentos ‘vazados’ pertencem ao escritório de advocacia Mossak Fonseca, do Panamá.

publicidade

As provas documentais mostram que a empresa auxiliou seus clientes a burlar normas fiscais. Famosos também tiveram seus nomes ligados a offshores.

Roberto Carlos

O Rei aparece como acionista da “Happy Song”, uma offshore que consta na lista vazada da Mossak Fonseca. A assessoria do cantor encaminhou se declarou através da advogada de Roberto Carlos:

[…] Avaliando-se as declarações prestadas pelo Sr. Roberto Carlos tanto às Autoridades Fazendárias (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física Anual) como Monetárias (Banco Central – Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior –  DCBE Anual), é possível verificar que as participações em empresas são devidamente declaradas, bem como seus rendimentos tributáveis ou não, e que as remessas de recursos são minudentemente detalhadas, conforme o trâmite legal aplicável, qual seja, quando ao exterior, por meio de instituição financeira legalmente autorizada a operar no mercado de câmbio, e no Brasil pelo Banco Central.

Jackie Chan 

O ator hollywoodiano aparece ligado a pelo menos seis empresas localizadas em paraísos fiscais.

publicidade