Assad bate de frente com Trump e declara: ” Não houve ataque químico. Tudo foi inventado pelos EUA”

13/04/2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bashar al-Assad disse (em entrevista à AFP) que o ataque químico que matou dezenas de pessoas na Síria no último dia 04 foi “manipulado”

Assad chamou o governo dos Estados Unidos de mentiroso:

“Foi um evento 100% manipulado (…) Os EUA são cúmplices dos terroristas e inventaram essa história para bombardear nosso território”, afirmou.

O ditador fez questão de ressaltar que seu país não possui armas químicas desde 2013, quando todo o armamento foi entregue perante um acordo internacional:

“O uso de armas químicas é “moralmente errado” […] isso não faz sentido […] estamos retomando nosso território das mãos dos terroristas através de estratégias militares. Isso incomoda os EUA”

Ao contrário do que declarou Assad, autópsias realizadas na Turquia revelaram o uso do gás sarin no ataque contra a província de Idlib, na Síria.

Com relação ao ataque de mísseis tomahawk autorizado pelo presidente Trump na última quinta-feira, o ditador sírio alegou:

“A América não é seria […] querem nos usar […] dizem que destruíram nosso poder de fogo em 20%, porém estamos com toda nossa capacidade intacta. Vamos continuar na luta contra o terrorismo” encerrou.

 


 

publicidade
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.